segunda-feira, 30 de junho de 2008

Deficientes, feios e pobres.

O mundo está totalmente errado contra quem é deficiente. Mesmo sendo um mundo cheio de leis a discriminação continua. Do que adianta chamar os excluídos e injustiçados de forma correta? Não adianta chamar os negros de afro-descendentes, índios de nativos e deficientes físicos em portadores de necessidades especiais. Isso não adianta... tudo continua na mesma.
Os negros continuam sendo discriminados da mesma forma como sempre foram, um exemplo: "nas universidades 30% das vagas são para negros". Isso é um total racismo, mostra indiretamente que os negors não possuem capacidade suficiente para ingressar em uma universidade e conseguir ser alguém na vida.
Com os deficientes a mesma coisa, mesmo exercendo sua cidadania não saem do lugar, tudo continua na mesma. Chegam em um lugar e ao invés de serem tratados como gente, são tratados como "coitadinhos", está tudo errado em nossa sociedade.
Não possuem acesso a qualquer lugar, são discrimandos por todos, não conseguem vagas em muitos locais, falta acesso em ônibus, rampas em calçadas, prédios e etc, são maltratados por motoristas e pessoas normais. O que importa é que para tudo há acesso para os deficientes como pudessem viver suas vidas como pessoas normais como qualquer outra. Não faz diferença, tudo fica na mesma.
E aos negros, enquanto continuarmos tratando eles como gente "coitada" e pobre, serão discriminadas da mesma forma, todos devem ser tratados com igualdade seja ela qual for, racial, deficiente, e etc.
Nunca vamos construir um mundo sem exclusão, isso sempre existirá, em qualquer lugar você consegue ver isso, o que muda é a forma na qual as pessoas são tratadas indiretamente.
Só precisamos mudar a realidade, encarar de frente o mundo em que estamos criando, tratar as pessoas com igualdade para que elas mesmas possam se sentir Cidadãos de plenos como qualquer outro, sem se sentirem tratados como "coitadinhos", que precisam de pena para que sejam tratadas como "gente".

12 comentários:

A.K disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A.K disse...

Isso ae...
nu o seu comentario fico enorme, eu tava sem criatividade e copiei um pouco do texto...
fico supimpa
t++

Bolaxa xD disse...

Seu fdp daki a poco vo na sua casa te acordas desgra! ò.ó
auehauehaueaheuaheuheaue

Se a fesora pegar c tah no sal

A.K disse...

seu gay...
va ve o meu novo layout...(n sei escrever)
e baba

Bolaxa xD disse...

UAHeauheaueheuHAEU

Acabei de ler..
Cheio dos erros de português..
Amanhã vc vai ocmprar um chocolate pra mim e eu nao quero saber
HARRA

Rafa. disse...

Você que escreveu?

Bolaxa xD disse...

FOi eu sim^^

Rafa. disse...

Fico muito bom mano, parabéns!
Em nossa sociedade hoje em dia, infelizmente, é normal julgar as pessoas somente pelo que se vê: mode de se vestir, aparência, cor da pele e etc.
Temos que considerar as pessoas pelo seu caráter, não pela cor da pele ou camisa que ela usa.
Fica ai minha singela opinião.
^^

Anônimo disse...

Parabéns, o post relata exatamente a realidade
Ta bem louco =D

Anônimo disse...

Estava fazendo uma pesquisa e me deparei com esse post infelíz.. sem comentários!!! só uma pergunta: vc se consiera normal? é isso? vá se informar melhor sobre como o conceito de normalidade é relativo... é mto feio querer dar de espertão e escrever tanta merda!

Anônimo disse...

post infeliz

Anônimo disse...

post infeliz :(